A Semana do Meio Ambiente já começou! Venha participar!

31/05/2017 09:07

A Universidade Federal de Santa Catarina convida a comunidade a participar da Semana do Meio Ambiente UFSC 2017, que ocorrerá de 29 de maio a 5 de junho. No evento, que será gratuito, acontecerão mesas-redondas, oficinas, visitas técnicas e exibição de filme que terão como finalidade a reflexão e o desenvolvimento de um pensamento mais consciente e responsável com relação ao meio ambiente. A programação completa está em anexo ou no site.

  • Mesas Redondas: As mesas-redondas serão no dia 1º de junho, a partir das 9h30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Os temas abordados serão: “Produção e Consumo de Alimentos Sustentáveis”, “Cidades e Construções Sustentáveis”,”Energias Renováveis” e “Resíduos Sólidos: ênfase na Coleta Seletiva”.

Os participantes das palestras terão direito a certificado, ecobags, copoeco, frutas orgânicas e haverá sorteio de brindes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

  • Exibição de Filmes: No dia 30/05, às 18h, no Auditório do CSE haverá exibição do documentário “Uma Gota.Doc”, seguido de debate com a equipe de produção do filme.
  • Educação Ambiental na Praça da Cidadania: Será realizada em frente à Reitoria e contará com “Feira de adoção de animais” e “Caminho das Plantas” e nessa ocasião os grupos ambientais poderão mostrar um pouco do trabalho que realizam.
  • Lançamento da 1ª etapa da Coleta Seletiva da UFSC: No “Dia do Meio Ambiente”, 05/06, será lançada a primeira etapa da Coleta Seletiva da UFSC. Na ocasião haverá uma intervenção artística no container que armazenará temporariamente os resíduos recicláveis e oficina de grafite.

A programação completa está em anexo e as inscrições podem ser realizadas na página do evento. Para todas as atividades realizadas serão emitidos certificados de horas complementares para os participantes.

Programação Completa – Semana do Meio Ambiente UFSC 2017

Translate »