Bolsa de Pós-Doutorado Júnior – PDJ em Geotecnia (Engenharia Civil)

28/09/2017 11:47

OPORTUNIDADE DE BOLSA CNPq
Bolsa de Pós-Doutorado Júnior – PDJ em Geotecnia (Eng. Civil)

Área de conhecimento: Engenharia Civil
Nº do processo CNPq: 406839/2017-4
Título do projeto: Simulação numérica da interação solo/geossintético em ensaios de arrancamento monotônico e cíclico: retroanálise e parametrização
Supervisor: Jefferson Lins da Silva
Unidade/Instituição: EESC / USP
Data limite para inscrições: 13/10/2017
Valor da mensalidade: R$ 4.100,00
Taxa de bancada: R$ 400,00
Período para realização: 01/11/2017 a 31/10/2018 (prorrogável +1 ano)
Localização: Av. Trabalhador São-carlense, 400 São Carlos – SP

Resumo

A oportunidade é para trabalhar no Laboratório de Geossintéticos do Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, sob a supervisão do Professor Jefferson Lins da Silva.

Este projeto tem como objetivo principal a realização de modelagens computacionais 2D e 3D de ensaios de arrancamento monotônico e cíclico envolvendo solo/geossintético. As simulações numéricas serão realizadas em softwares que possibilitem análises de arrancamento, tais como MIDAS GTS TX, ROCSCIENCE, GEOSTUDIO, ABAQUS, DIANA ou FLAC.

Requisitos do candidato

Os candidatos devem ter concluído o doutorado em engenharia civil (preferencialmente em geotecnia ou engenharia de transportes) ou áreas afins há menos de 7 anos. Exige-se dedicação integral às atividades do projeto. A seleção será baseada no currículo lattes dos candidatos e no potencial de contribuição para a área do Projeto.

Inscrição

Os interessados deverão possuir currículo lattes atualizado. A manifestação de interesse deverá ser enviada até o dia 13 de outubro de 2017, por e-mail, para Jefferson Lins (jeffersonlins@gmail.com). Questionamentos podem ser direcionados para o mesmo endereço eletrônico.