Conferência “Global Governance in the International Regime of Climate Change” – 28/08 – 10h

23/08/2018 10:48

A convite da Pró-Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Timothy Cadman fará a conferência “Global Governance in the International Regime of Climate Change”, onde tratará da importância e dos desafios apresentados pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas para enfrentar os impactos das mudanças climáticas. Além disso, apresentará o “Climate Map”, uma ferramenta que possibilita todos os stakeholders de navegar pelos diversos e variados elementos da UNFCCC, oferecendo uma visão além da bidimensional, conectada com diversas bases de informação de maneira interativa. O objetivo é envolver o governo e a sociedade civil num processo de reflexão crítica para um melhor futuro.

Dr. Timothy Cadman é professor no Instituto de Ética, Governança e Direito da Universidade de Griffith, Queensland, Austrália.

Aborda as mudanças climáticas e sustentabilidade ambiental de modo integrado, com foco no desenvolvimento acadêmico, governança e gestão e política ambiental.

Entre as diversas publicações na área, destacam-se:

– Quality and Legitimacy of Global Governance: Case Lessons from Forestry, with Palgrave Macmillan (http://www.palgrave.com/products/title.aspx?pid=395944);
– The political economy of sustainable development (https://www.e-elgar.com/shop/the-political-economy-of-sustainable-development);
– Governing the Climate Change Regime – Institutional Integrity (https://www.routledge.com/Governing-the-Climate-Change-Regime-Institutional-Integrity-and-Integrity/Cadman-Maguire-Sampford/p/book/9781138216440).