PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NO 2º TRIMESTRE DE 2021

28/05/2021 14:56

A secretaria do PPGTG torna públicas as orientações para a matrícula no 2º trimestre de 2021 para os alunos regulares e em disciplina isolada, conforme calendário acadêmico 2021:

1.ALUNOS REGULARES:

• Os alunos regulares deverão efetuar a matrícula no período de 14 a 25 de junho de 2021 no sistema CAPG. Clique aqui para acessar o tutorial de acesso ao CAPG para realização do pedido de matrícula.

• O comprovante de matrícula deverá ser assinado digitalmente pelo orientador e encaminhado para a secretaria do PPGTG com o título “COMPROVANTE MATRÍCULA – ALUNO REGULAR”. Não é necessário coletar a assinatura dos professores que irão ministrar a disciplina. Este comprovante deverá ser enviado para o e-mail da secretaria do PPGTG até dia 25 de junho.

• Para os alunos que não irão cursar nenhuma disciplina neste trimestre, é obrigatória a matrícula em “TGT410035 –  Dissertação”.

• Alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC que tenham interesse em cursar as disciplinas do PPGTG deverão solicitar matrícula na secretaria do seu respectivo curso.

1. ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA

• A matrícula em disciplina isolada deverá ser realizada pelo candidato no período compreendido entre 08:00 hs do dia 29/06/2021 às 23:59 hs do dia 30/06/2021, conforme procedimentos abaixo:

1.  realizar inscrição a partir do link: https://www.capg.ufsc.br/inscricao.

No link de inscrição será obrigatório anexar os seguintes documentos:

– Comprovante de formação de maior nível (diploma, certificado de conclusão de curso ou histórico escolar – no caso de alunos em última fase do curso de graduação) digitalizado;

– Documento de identificação válido e CPF (digitalizado).

1. Realizar o envio para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br, no período compreendido entre o dia  29/06/2021 e  30/06/2021, contendo;

– Comprovante de inscrição realizado no link https://www.capg.ufsc.br/inscricao;

– Indicação das disciplinas para qual o candidato solicita matrícula em disciplina isolada.

– O título do e-mail deverá ser, obrigatoriamente: “DISCIPLINA ISOLADA 2020-3 – [NOME DO CANDIDATO]”.

Atenção!

•  NÃO serão aceitas, sob nenhuma hipótese, matrículas realizadas fora do prazo.
  • A Secretaria do PPGTG irá informar aos candidatos por e-mail acerca da efetivação da matrícula em disciplina isolada.
  • O candidato que tiver sua inscrição confirmada deverá obrigatoriamente assistir às aulas da disciplina na qual se inscreveu a partir do 1º dia de aula da disciplina, de acordo com a grade de horários do trimestre. O aluno que não comparecer na 1º aula da disciplina, não terá sua matrícula realizada.

1. GRADE DE DISCIPLINAS E PLANOS DE ENSINO

• A grade de disciplinas do 2º trimestre de 2021 pode ser acessada AQUI
  • Os planos de ensino das disciplinas podem ser consultados AQUI

1. INÍCIO DAS AULAS

As aulas terão início em 05/07/2021 e término em 24/09/2021.

1. AJUSTE DE MATRÍCULA

O período de ajuste de matrícula será de 05 a 09 de julho de 2021.

Dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPGTG através do e-mail: ppgtg@ contato.ufsc.br.

A Secretaria