PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NO 2º TRIMESTRE DE 2022

10/05/2022 11:16

A secretaria do PPGTG torna públicas as orientações para a matrícula no 2º trimestre de 2022 para os alunos  regulares, novos (ingressantes em 2022/2 ) e em disciplina isolada, conforme calendário acadêmico 2022:

Ressaltamos ainda a exigência acerca da entrega do comprovante de vacinação, conforme orientações já encaminhadas pela secretaria do PPGTG.

1.ALUNOS REGULARES:

 

  • Os alunos regulares deverão efetuar a matrícula no período de 16 a 30 de maio de 2022 no sistema CAPG. Clique aqui para acessar o tutorial de acesso ao CAPG para realização do pedido de matrícula.

 

  • O comprovante de matrícula deverá ser assinado digitalmente pelo orientador e encaminhado para a secretaria do PPGTG com o título “COMPROVANTE MATRÍCULA – ALUNO REGULAR”. Não é necessário coletar a assinatura dos professores que irão ministrar a disciplina. Este comprovante deverá ser enviado para o e-mail da secretaria do PPGTG até dia 30 de maio de 2022.

 

  • Para os alunos que não irão cursar nenhuma disciplina neste trimestre, é obrigatória a matrícula em “TGT410035 –  Dissertação”.

 

  • Alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC que tenham interesse em cursar as disciplinas do PPGTG deverão solicitar matrícula na secretaria do seu respectivo curso.

 

  1. ALUNOS NOVOS (INGRESSANTES EM 2022/2)

 

  • Os alunos novos que ingressarão em 2022/2 deverão efetuar a matrícula no período de 10 de maio a 30 de maio de 2022. Para efetuar a matrícula, os alunos deverão preencher o formulário de matrícula,  coletar digitalmente a assinatura do orientador e encaminhar para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br no período de 10 de maio a 30 de maio de 2022.
  • Os alunos que não realizarem a matrícula no período informado serão considerados desistentes;
  • A partir do início das aulas, os alunos deverão comparecer à secretaria do PPGTG com os documentos originais exigidos no processo de inscrição, a saber: diploma de graduação, documentos de identificação contendo CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, comprovante de residência.

 

 

  1. ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA

 

 

  • A matrícula em disciplina isolada deverá ser realizada pelo candidato no período compreendido entre 08:00 hs do dia 30/05/2022 às 23:59 hs do dia 02/06/2022, conforme procedimentos abaixo:

 

  1. realizar inscrição a partir do link: https://www.capg.ufsc.br/inscricao.

No link de inscrição será obrigatório anexar os seguintes documentos:

– Comprovante de formação de maior nível (diploma, certificado de conclusão de curso ou histórico escolar – no caso de alunos em última fase do curso de graduação) digitalizado;

– Documento de identificação válido e CPF (digitalizado).

  1. Realizar o envio para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br, no período compreendido entre o dia  30 de maio a 02 de junho, contendo;

 

– Comprovante de inscrição realizado no link https://www.capg.ufsc.br/inscricao;

 

– Indicação das disciplinas para qual o candidato solicita matrícula em disciplina isolada.

– O título do e-mail deverá ser, obrigatoriamente: “DISCIPLINA ISOLADA 2022-1 – [NOME DO CANDIDATO]”.

 

Atenção!

  • NÃO serão aceitas, sob nenhuma hipótese, matrículas realizadas fora do prazo.
  • A Secretaria do PPGTG irá informar aos candidatos por e-mail acerca da efetivação da matrícula em disciplina isolada.
  • O candidato que tiver sua inscrição confirmada deverá obrigatoriamente assistir às aulas da disciplina na qual se inscreveu a partir do 1º dia de aula da disciplina, de acordo com a grade de horários do trimestre. O aluno que não comparecer na 1º aula da disciplina, não terá sua matrícula realizada.

 

  1. GRADE DE DISCIPLINAS E PLANOS DE ENSINO

 

  • grade de disciplinas do 2º trimestre de 2022 pode ser acessada AQUI
  • Os planos de ensino das disciplinas podem ser consultados AQUI.

 

  1. INÍCIO DAS AULAS

 

  • As aulas terão início em 06/06/2022e término em 09/09/2021.

 

  1. AJUSTE DE MATRÍCULA

            

  • O período de ajuste de matrícula será de 06 de junho a 10 de junho de 2022.

 

  1. CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA

 

  • O período de cancelamento de disciplinas será de 06 de junho a 01 de julho de 2022.

 

Dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPGTG através do e-mail: ppgtg@ contato.ufsc.br.

 

A Secretaria