PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NO 2º TRIMESTRE DE 2022
A secretaria do PPGTG torna públicas as orientações para a matrícula no 2º trimestre de 2022 para os alunos regulares, novos (ingressantes em 2022/2 ) e em disciplina isolada, conforme calendário acadêmico 2022:
Ressaltamos ainda a exigência acerca da entrega do comprovante de vacinação, conforme orientações já encaminhadas pela secretaria do PPGTG.
1.ALUNOS REGULARES:
- Os alunos regulares deverão efetuar a matrícula no período de 16 a 30 de maio de 2022 no sistema CAPG. Clique aqui para acessar o tutorial de acesso ao CAPG para realização do pedido de matrícula.
- O comprovante de matrícula deverá ser assinado digitalmente pelo orientador e encaminhado para a secretaria do PPGTG com o título “COMPROVANTE MATRÍCULA – ALUNO REGULAR”. Não é necessário coletar a assinatura dos professores que irão ministrar a disciplina. Este comprovante deverá ser enviado para o e-mail da secretaria do PPGTG até dia 30 de maio de 2022.
- Para os alunos que não irão cursar nenhuma disciplina neste trimestre, é obrigatória a matrícula em “TGT410035 – Dissertação”.
- Alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC que tenham interesse em cursar as disciplinas do PPGTG deverão solicitar matrícula na secretaria do seu respectivo curso.
- ALUNOS NOVOS (INGRESSANTES EM 2022/2)
- Os alunos novos que ingressarão em 2022/2 deverão efetuar a matrícula no período de 10 de maio a 30 de maio de 2022. Para efetuar a matrícula, os alunos deverão preencher o formulário de matrícula, coletar digitalmente a assinatura do orientador e encaminhar para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br no período de 10 de maio a 30 de maio de 2022.
- Os alunos que não realizarem a matrícula no período informado serão considerados desistentes;
- A partir do início das aulas, os alunos deverão comparecer à secretaria do PPGTG com os documentos originais exigidos no processo de inscrição, a saber: diploma de graduação, documentos de identificação contendo CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, comprovante de residência.
- ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA
- Antes de se matricular em disciplina isolada no PPGTG, consulte a resolução sobre a disciplina isolada no PPGTG;
- A matrícula em disciplina isolada deverá ser realizada pelo candidato no período compreendido entre 08:00 hs do dia 30/05/2022 às 23:59 hs do dia 02/06/2022, conforme procedimentos abaixo:
- realizar inscrição a partir do link: https://www.capg.ufsc.br/inscricao.
No link de inscrição será obrigatório anexar os seguintes documentos:
– Comprovante de formação de maior nível (diploma, certificado de conclusão de curso ou histórico escolar – no caso de alunos em última fase do curso de graduação) digitalizado;
– Documento de identificação válido e CPF (digitalizado).
- Realizar o envio para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br, no período compreendido entre o dia 30 de maio a 02 de junho, contendo;
– Comprovante de inscrição realizado no link https://www.capg.ufsc.br/inscricao;
– Indicação das disciplinas para qual o candidato solicita matrícula em disciplina isolada.
– O título do e-mail deverá ser, obrigatoriamente: “DISCIPLINA ISOLADA 2022-1 – [NOME DO CANDIDATO]”.
Atenção!
- NÃO serão aceitas, sob nenhuma hipótese, matrículas realizadas fora do prazo.
- A Secretaria do PPGTG irá informar aos candidatos por e-mail acerca da efetivação da matrícula em disciplina isolada.
- O candidato que tiver sua inscrição confirmada deverá obrigatoriamente assistir às aulas da disciplina na qual se inscreveu a partir do 1º dia de aula da disciplina, de acordo com a grade de horários do trimestre. O aluno que não comparecer na 1º aula da disciplina, não terá sua matrícula realizada.
- GRADE DE DISCIPLINAS E PLANOS DE ENSINO
- A grade de disciplinas do 2º trimestre de 2022 pode ser acessada AQUI
- Os planos de ensino das disciplinas podem ser consultados AQUI.
- INÍCIO DAS AULAS
- As aulas terão início em 06/06/2022e término em 09/09/2021.
- AJUSTE DE MATRÍCULA
- O período de ajuste de matrícula será de 06 de junho a 10 de junho de 2022.
- CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA
- O período de cancelamento de disciplinas será de 06 de junho a 01 de julho de 2022.
Dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPGTG através do e-mail: ppgtg@ contato.ufsc.br.
A Secretaria