CALENDÁRIO ACADÊMICO 2021 E PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NO 1º TRIMESTRES DE 2021

11/03/2021 16:06

A secretaria do PPGTG torna público o calendário acadêmico 2021 e as orientações para a matrícula no 1º trimestre de 2021 para os alunos ingressantes, regulares e em disciplina isolada:

 

1.ALUNOS REGULARES:

  • Os alunos regulares deverão efetuar a matrícula no período de 11 a 26 de março de 2021 no sistema CAPG. Clique aqui para acessar o tutorial de acesso ao CAPG para realização do pedido de matrícula.

 

  • O comprovante de matrícula deverá ser assinado digitalmente pelo orientador e encaminhado para a secretaria do PPGTG com o título “COMPROVANTE MATRÍCULA – ALUNO REGULAR”. Não é necessário coletar a assinatura dos professores que irão ministrar a disciplina.

 

  • Para os alunos que não irão cursar nenhuma disciplina neste trimestre, é obrigatória a matrícula em “TGT410035 –  Dissertação” (lembrando que para se matricular em dissertação, todos os créditos já deverão ter sido cumpridos).

 

  • Alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC que tenham interesse em cursar as disciplinas do PPGTG deverão solicitar matrícula na secretaria do seu respectivo curso.

 

2. ALUNOS INGRESSANTES (Aprovados no EDITAL Nº 001/2020/PPGTG PROCESSO SELETIVO 2021/1)

  • No período de 11 a 19 de março de 2021, a documentação abaixo deverá ser enviada DIGITALIZADA e em arquivo PDF para o e-mail da secretaria: ppgtg@contato.ufsc.br, que por sua vez, enviará resposta de confirmação do recebimento ao aluno:

 

  1. comprovante de inscrição no sistema,
  2. diploma de último grau,
  3. documento de identificação,
  4. certidão de nascimento ou casamento,
  5. comprovante de residência
  6. indicação das disciplinas a serem cursadas, conforme cronograma das disciplinas do período 2021/1  . Lembrando que no Mestrado são obrigatórias as Disciplinas: TGT410018 – Cadastro público brasileiro e TGT410013 – Gestão territorial (área de Gestão Territorial) e TGT410034 – Fundamentos de Estatística (área de Sistemas de Transportes)

Obs.: Posteriormente, quando houver possibilidade, a documentação acima indicada será conferida com os documentos originais do aluno e autenticada pela secretaria.

  • As matrículas dos alunos novos nas disciplinas para o primeiro trimestre de 2021 serão realizadas pela Secretaria.

As matrículas nos demais trimestres são de responsabilidade do aluno, conforme orientações disponíveis aqui.

 

  • Solicitamos aos possíveis desistentes que se manifestem formalmente, enviando e-mail para a secretaria: ppgtg@contato.ufsc.br.

 

3. ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA

 

  • A matrícula em disciplina isolada deverá ser realizada pelo candidato no período compreendido entre 08:00 hs do dia 29/03/2021 às 23:59 hs do dia 31/03/2021, conforme procedimentos abaixo:

 

  1.  realizar inscrição a partir do link: https://www.capg.ufsc.br/inscricao.

No link de inscrição será obrigatório anexar os seguintes documentos:

– o comprovante de formação de maior nível (diploma, certificado de conclusão de curso ou histórico escolar – no caso de alunos em última fase do curso de graduação) digitalizado;

– documento de identificação válido e CPF (digitalizado).

2.  Realizar o envio para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br , no período compreendido entre o dia 29/03/2021 ao dia 31/03/2021, contendo;

 – Comprovante de inscrição realizado no link https://www.capg.ufsc.br/inscricao;

– Indicação das disciplinas para qual o candidato solicita matrícula em disciplina isolada.

– O título do e-mail deverá ser, obrigatoriamente: “DISCIPLINA ISOLADA 2020-3 – [NOME DO CANDIDATO]”.

 

  •  NÃO serão aceitas, sob nenhuma hipótese, matrículas realizadas fora do prazo.
  • A Secretaria do PPGTG irá informar aos candidatos por e-mail acerca da efetivação da matrícula em disciplina isolada.
  • O candidato que tiver sua inscrição confirmada deverá obrigatoriamente assistir às aulas da disciplina na qual se inscreveu a partir do 1º dia de aula da disciplina, de acordo com a grade de horários do trimestre. O aluno que não comparecer na 1º aula da disciplina, não terá sua matrícula realizada.

 

4.  GRADE DE DISCIPLINAS E PLANOS DE ENSINO

  • A grade de disciplinas do 1º trimestre de 2021 pode ser acessada AQUI
  • Os planos de ensino das disciplinas podem ser consultados AQUI

 

Dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPGTG através do e-mail: ppgtg@ contato.ufsc.br.

 

A Secretaria

Translate »