Exame de Qualificação

EXAME DE QUALIFICAÇÃO

 

O Exame de Qualificação deverá ser realizado tão logo o candidato conclua os créditos. Em caso de impossibilidade, devidamente justificada, o aluno poderá apresentar posteriormente o seu projeto num prazo máximo não superior a dezesseis meses após a admissão no Mestrado.

§1º. Na sessão pública de qualificação de mestrado devem participar pelo menos dois avaliadores doutores atuantes na área do projeto de Dissertação, dos quais pelo menos um deve ser credenciado no PPGTG.

§2º. O professor orientador não deve ser considerado avaliador e nem membro da banca na sessão pública de qualificação de Mestrado.

§3º. A data e a comissão examinadora do exame de qualificação devem ser aprovadas pelo Colegiado Delegado.

§4º. A data e a comissão examinadora do exame de qualificação de mestrado devem ser aprovadas pelo Coordenador do PPGTG

 

– Nenhum aluno em débito com a comprovação da proficiência em língua inglesa poderá submeter-se a Exame de Qualificação (art. 29, §3º do Regimento Interno do PPGTG)

 

 

Instruções:

  1. O exame de qualificação deverá ser solicitado pelo aluno através do preenchimento do formulário abaixo:

Formulário-de-Exame-de-Qualificação

2. Caso a banca tenha em sua composição membros externos à UFSC, o aluno deverá preencher o Formulário com os dados do membro externo da banca e anexar o currículo lattes do membro externo .

3. Para a solicitação do exame de qualificação, o aluno deverá atentar ao disposto na Resolução 95/CUn/2017 e no Regimento Interno do PPGTG (disponível em: https://ppgtg.ufsc.br/legislacoes/)

 

Exame de Qualificação por videoconferência

 

Procedimento e Formulários para realização do exame de qualificação por videoconferência.