Exame de Qualificação

Utilize assinatura digital: Como criar e orientações sobre assinatura digital

EXAME DE QUALIFICAÇÃO

Procedimentos para a solicitação de exame de qualificação:

  1. Atentar ao disposto na Resolução 95/CUn/2017 e no Regimento Interno do PPGTG (disponíveis em: https://ppgtg.ufsc.br/legislacoes/);
  2. Preencher os seguintes formulários: a) Formulário de Exame de Qualificação; b) Formulário Termo de Compromisso para qualificação por videoconferência e c) Formulário com os dados do membro externo à UFSC (se for o caso);
  3. Encaminhar os formulários preenchidos para a secretaria do PPGTG. As solicitações serão apreciadas em reunião do colegiado delegado do PPGTG;
  4. Reservar a data da banca com o LED/UFSC.

QUALIFICAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA

Conforme definido em reunião do Colegiado Delegado do PPGTG, realizada em 09 de abril de 2020, a realização de bancas com a participação de todos os membros por videoconferência, conforme disposto na Portaria Normativa nº 02/2020/PROPG, ficará a critério do professor orientador, em conjunto com a banca.

Assim, para que ocorram as bancas por videoconferência no PPGTG, será necessário o atendimentos aos seguintes requisitos:

1. Anuência do professor orientador e banca examinadora;
2. Utilização dos recursos do Laboratório de Ensino a Distância – LED, visando, com isso, atender os requisitos dispostos na Portaria supracitada e garantir a existência de recursos tecnológicos para a realização da banca;
3. Atendimento aos requisitos da Portaria Normativa nº 02/2020/PROPG.
4. Todas as exigências e orientações disponíveis no formulário e termo de compromisso para qualificação online são de cumprimento obrigatório.

Obs: Sob nenhuma hipótese serão aceitas bancas online realizadas através de outras plataformas que não sejam as disponibilizadas pelo LED/UFSC.

Portaria Normativa Nº 3/2021/PROPG – Dispõe sobre ampliação de prazos e de período para solicitações de alterações no regime escolar da pós-graduação stricto sensu, durante o período de suspensão das atividades presenciais.

Art. 1º Autorizar o colegiado delegado dos programas de pós-graduação a conceder ampliação dos prazos regulamentares contidos nos regimentos dos cursos para:
II – realização do exame de qualificação;