Aluno do PPGTG premiado pela International Society for Weight-in-Motion – ISWIM

16/06/2021 15:23

A Sociedade Internacional de Pesagem em Movimento (International Society for Weight-in-Motion, ISWIM) oferece um prêmio a estudantes da graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, até cinco anos após a graduação, que estejam trabalhando em projetos de pesquisa relacionados à pesagem em movimento e que demonstrem uma contribuição substancial para a área. Os candidatos são selecionados com base no currículo, no resumo do projeto de pesquisa e em recomendações obtidas de outros profissionais da área. Neste ano de 2021, um dos estudantes premiados pela associação foi o aluno do PPGTG, Lucas Franceschi, orientado do Prof. Jorge Destri Junior, Dr. Eng., que juntamente com a premiação receberá, da entidade, o custeio total para a participação da conferência ICWIM9 – 9th International Conference on Weight-In-Motion em Melbourne, na Austrália, em 2023, onde o mesmo também irá apresentar o seu projeto de pesquisa. Dentre a contribuição do aluno para o campo da pesagem em movimento está a participação como autor de três artigos de conferência, a apresentação de um artigo de autoria própria na conferência ANPET 2019 e a publicação de um artigo na revista “TRANSPORTES” em 2020, intitulado “Effects of drivers’ evasive behavior on the placement of automated enforcement equipment in highway systems”, além da participação em projetos de pesquisa nacionais voltados à pesagem em movimento em alta velocidade. (Texto: Prof. Jorge Destri Junior, Dr. Eng)

Parabéns, Lucas Franceschi e Prof. Jorge Destri Junior!