PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NO 1º TRIMESTRE DE 2022

10/01/2022 13:06

A secretaria do PPGTG torna públicas as orientações para a matrícula no 1º trimestre de 2022 para os alunos  regulares, novos (ingressantes em 2022/1 ) e em disciplina isolada, conforme calendário acadêmico 2022:

1.ALUNOS REGULARES:

• Os alunos regulares deverão efetuar a matrícula no período de 14 a 25 de fevereiro de 2022 no sistema CAPG. Clique aquipara acessar o tutorial de acesso ao CAPG para realização do pedido de matrícula.

• O comprovante de matrícula deverá ser assinado digitalmente pelo orientador e encaminhado para a secretaria do PPGTG com o título “COMPROVANTE MATRÍCULA – ALUNO REGULAR”. Não é necessário coletar a assinatura dos professores que irão ministrar a disciplina. Este comprovante deverá ser enviado para o e-mail da secretaria do PPGTG até dia 25 de fevereiro de 2022.

• Para os alunos que não irão cursar nenhuma disciplina neste trimestre, é obrigatória a matrícula em “TGT410035 –  Dissertação”.

• Alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC que tenham interesse em cursar as disciplinas do PPGTG deverão solicitar matrícula na secretaria do seu respectivo curso.

1. ALUNOS NOVOS (INGRESSANTES EM 2022/1)
  • Os alunos novos que ingressarão em 2022/1 deverão efetuar a matrícula no período de 14 a 25 de fevereiro de 2022. Para efetuar a matrícula, os alunos deverão preencher o formulário de matrícula,  coletar assinatura do orientador e encaminhar para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br no período de 14 a 25 de fevereiro de 2022.
  • Os alunos que não realizarem a matrícula no período informado serão considerados desistentes;
  • Após o retorno das atividades presenciais da secretaria do PPGTG, os alunos serão informados para que compareçam com os documentos originais exigidos no processo de inscrição, a saber: diploma de graduação, documentos de identificação contendo CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, comprovante de residência;

1. ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA

• A matrícula em disciplina isolada deverá ser realizada pelo candidato no período compreendido entre 08:00 hs do dia 21/02/2022 às 23:59 hs do dia 25/02/2022, conforme procedimentos abaixo:

1. realizar inscrição a partir do link: https://www.capg.ufsc.br/inscricao.

No link de inscrição será obrigatório anexar os seguintes documentos:

– Comprovante de formação de maior nível (diploma, certificado de conclusão de curso ou histórico escolar – no caso de alunos em última fase do curso de graduação) digitalizado;

– Documento de identificação válido e CPF (digitalizado).

1. Realizar o envio para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br, no período compreendido entre o dia  21/02/2022 e  25/02/2022, contendo;

– Comprovante de inscrição realizado no link https://www.capg.ufsc.br/inscricao;

– Indicação das disciplinas para qual o candidato solicita matrícula em disciplina isolada.

– O título do e-mail deverá ser, obrigatoriamente: “DISCIPLINA ISOLADA 2022-1 – [NOME DO CANDIDATO]”.

Atenção!

• NÃO serão aceitas, sob nenhuma hipótese, matrículas realizadas fora do prazo.
  • A Secretaria do PPGTG irá informar aos candidatos por e-mail acerca da efetivação da matrícula em disciplina isolada.
  • O candidato que tiver sua inscrição confirmada deverá obrigatoriamente assistir às aulas da disciplina na qual se inscreveu a partir do 1º dia de aula da disciplina, de acordo com a grade de horários do trimestre. O aluno que não comparecer na 1º aula da disciplina, não terá sua matrícula realizada.

1. GRADE DE DISCIPLINAS E PLANOS DE ENSINO

• grade de disciplinas do 1º trimestre de 2022 pode ser acessada AQUI
  • Os planos de ensinodas disciplinas podem ser consultados AQUI, a partir do dia 11/02/2022.

1. INÍCIO DAS AULAS
  • As aulas terão início em 07/03/2022e término em 27/05/2021.

Os planos de ensino das disciplinas indicarão a distribuição das aulas nas modalidades presencial e remota.

1. AJUSTE DE MATRÍCULA

• O período de ajuste de matrícula será de 07 a 11 de março de 2022.

1. CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA

• O período de cancelamento de disciplinas será de 07 de março a 1 de abril de 2022.

Dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPGTG através do e-mail: ppgtg@ contato.ufsc.br.

A Secretaria