Procedimentos para matrícula no 3º trimestre de 2022

24/08/2022 14:15

A secretaria do PPGTG torna públicas as orientações para a matrícula no 3º trimestre de 2022 para os alunos  regulares e em disciplina isolada, conforme calendário acadêmico 2022:

Ressaltamos ainda a exigência acerca da entrega do comprovante de vacinação, conforme orientações já encaminhadas pela secretaria do PPGTG.

1.ALUNOS REGULARES:

• Os alunos regulares deverão efetuar a matrícula no período de 01 a 12 de setembro de 2022 no sistema CAPG. Clique aqui para acessar o tutorial de acesso ao CAPG para realização do pedido de matrícula.

• O comprovante de matrícula deverá ser assinado digitalmente pelo orientador e encaminhado para a secretaria do PPGTG com o título “COMPROVANTE MATRÍCULA – ALUNO REGULAR”. Não é necessário coletar a assinatura dos professores que irão ministrar a disciplina. Este comprovante deverá ser enviado para o e-mail da secretaria do PPGTG até dia 12 de setembro.

• Para os alunos que não irão cursar nenhuma disciplina neste trimestre, é obrigatória a matrícula em “TGT410035 –  Dissertação”.

• Alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC que tenham interesse em cursar as disciplinas do PPGTG deverão solicitar matrícula na secretaria do seu respectivo curso.

Atenção alunos da área de concentração de Sistemas de Transportes: A disciplina Fundamentos de Estatística (TGT410034) é obrigatória!

2. ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA

• A matrícula em disciplina isolada deverá ser realizada pelo candidato no período compreendido entre 08:00 hs do dia 12/09/2022 às 23:59 hs do dia 15/09/2022, conforme procedimentos abaixo:

1. realizar inscrição a partir do link: https://www.capg.ufsc.br/inscricao.

No link de inscrição será obrigatório anexar os seguintes documentos:

– Comprovante de formação de maior nível (diploma, certificado de conclusão de curso ou histórico escolar – no caso de alunos em última fase do curso de graduação) digitalizado;

– Documento de identificação válido e CPF (digitalizado).

1. Realizar o envio para o e-mail ppgtg@contato.ufsc.br, no período compreendido entre o dia  12 a 15 de setembro, contendo;

– Comprovante de inscrição realizado no link https://www.capg.ufsc.br/inscricao;

– Indicação das disciplinas para qual o candidato solicita matrícula em disciplina isolada.

– O título do e-mail deverá ser, obrigatoriamente: “DISCIPLINA ISOLADA 2022-3 – [NOME DO CANDIDATO]”.

Atenção!

• NÃO serão aceitas, sob nenhuma hipótese, matrículas realizadas fora do prazo.
  • A Secretaria do PPGTG irá informar aos candidatos por e-mail acerca da efetivação da matrícula em disciplina isolada.
  • O candidato que tiver sua inscrição confirmada deverá obrigatoriamente assistir às aulas da disciplina na qual se inscreveu a partir do 1º dia de aula da disciplina, de acordo com a grade de horários do trimestre. O aluno que não comparecer na 1º aula da disciplina, não terá sua matrícula realizada.

3. GRADE DE DISCIPLINAS E PLANOS DE ENSINO

• grade de disciplinas do 3º trimestre de 2022 pode ser acessada AQUI
  • Os planos de ensino das disciplinas podem ser consultados AQUI.

4. INÍCIO DAS AULAS

• As aulas terão início em 19 de setembro e término em 09 de dezembro de 2022.

5. AJUSTE DE MATRÍCULA

• O período de ajuste de matrícula será de 19 a 23 de setembro de 2022.

6. CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA

• O período de cancelamento de disciplinas será de 19 de setembro a 07 de outubro de 2022.
  • Atenção! A Portaria Normativa 3/2021/PROPG  encerrou-se em 15/08/2022, dessa forma, os alunos somente poderão solicitar o cancelamento de matrícula em disciplinas no período indicado para ajuste.

Dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPGTG através do e-mail: ppgtg@ contato.ufsc.br.

A Secretaria