Coronavírus: PROPG prorroga prazos

06/05/2020 17:04

Prezados alunos do PPGTG,

Informamos que algumas medidas e ações estão sendo realizadas pela PROPG para minimizar o impacto da Pandemia do COVID-19 nas atividades de pós-graduação, as quais estão amparadas em portarias recentes da CAPES e do GR/UFSC, bem como em decisões da CPG/UFSC.

Assim, o prazo de 90 dias será inserido  nesta sexta-feira (de forma automática), ao final do prazo de conclusão dos estudantes regularmente matriculados e com a situação “Curso concluído com defesa de trabalho de conclusão” (informações constantes no histórico acadêmico).

Esta prorrogação de prazo excepcional funcionará de duas formas:

1 – Para os estudantes com situação regular (matriculado, prorrogado, trancamento, afastamento doença, paternidade, maternidade) a partir do dia 16/03/2020: o prazo de 90 dias será adicionado à data final de conclusão do curso;

2 – Para os estudantes com “Curso concluído com defesa de trabalho de conclusão” que não tenham ainda entregue o seu trabalho final na BU a partir do dia 16/03/2020: o prazo de 90 dias incidirá sobre o prazo final concedido pela banca para entrega do trabalho de conclusão na BU.

Os pedidos de defesa fora de prazo continuam com a tramitação normal. Assim, aos alunos cujo prazo de conclusão finalizou antes de 16/03/2020, solicitamos atentar ao procedimento de defesa fora do prazo, disponível em: https://ppgtg.ufsc.br/defesa-fora-de-prazo/

O prazo final de conclusão do curso consta no histórico acadêmico, o qual pode ser obtido através do CAPG. Dúvidas podem ser dirimidas com a secretaria através do e-mail ppgtg@contato.ufsc.br