Nota de falecimento: Professor Amilton Amorim

08/02/2021 16:46

Com tristeza e pesar comunicamos o falecimento, por complicações da COVID-19, do Professor Amilton Amorim da Universidade Estadual Paulista – Presidente Prudente (UNESP). O Professor Amilton teve uma estreita relação com a Universidade Federal de Santa Catarina, onde em 1993 integrou a primeira turma do Mestrado em Cadastro Técnico Multifinalitário do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil – Departamento de Engenharia Civil – CTC/UFSC. Essa formação balizou sua trajetória acadêmica e profissional, com atuação marcante na área. Teve um significativo número de orientandos de mestrado e doutorado e resultados científicos importantes. Participou de todas as edições do Congresso de Cadastro Multifinalitário organizado pela UFSC desde 1994, bem como, contribuiu com participações em bancas de mestrado e doutorado em nossa universidade. Vale destacar sua valorosa participação nas comissões organizadoras das últimas edições do Congresso de Cadastro Multifinalitário e de debates que qualificaram o evento. O Professor Amilton nos deixa um legado respeitável e admirável, que sem dúvida continuará servindo de inspiração para muitos alunos e colegas.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial do Departamento de Engenharia Civil (CTC) e o Departamento de Geociências (CFH), enlutados, solidarizam-se com a família e os amigos do professor Amilton.

Em destaque na foto, o Professor Amilton Amorim.